| 19/12/2004 17h52min
O Grêmio encerrou a sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro com mais uma derrota – a 25ª em 46 partidas. Neste domingo, dia 19, o tricolor levou 2 a 0 do Guarani, em Campinas. Os gols foram marcados por Marcos Paulo, no primeiro tempo, e Adriano na etapa complementar.
A partida foi melancólica. As duas equipes já rebaixadas não apresentavam disposição em atuar. Os pouco mais de 300 torcedores, que foram ao Brinco de Ouro, assistiram um festival de passes errados, péssimas finalizações e nenhuma grande atuação. Ainda assim, o Guarani sempre tentou tomar a iniciativa da partida.
Logo no começo, Cocito foi derrubado na entrada da área. George cobrou alto sem direção. A resposta da equipe da casa não demorou a vir. No primeiro chute a gol, Marcos Paulo deslocou Márcio após passar por Baloy e Tiago Prado. O volante entrou a dribles com muita facilidade aos 21 minutos. Era o 1 a 0.
Depois de aberto o placar, o tricolor entrou em desânimo. Sem criatividade, a equipe comandada por Cláudio Duarte trocava passes sem objetividade e via o adversário avançar com chances de ampliar o marcador. As investidas gaúchas se resumiam a jogadas individuais de Marcelinho e Roberto Santos. O Grêmio melhorou um pouco aos 26 minutos com a entrada do meia Anderson, de 16 anos, no lugar de Bruno Coutinho.
Com um pouco mais de vontade, o jovem tentava organizar os ataques. Ele teve a melhor chance: após lançamento de Roberto Santos, aos 31 minutos, invadiu a área sem marcação, mas finalizou em cima de Jean. O Grêmio não voltou a oferecer perigo ao time campineiro.
No segundo tempo, o Grêmio teve uma ótima chance no primeiro minuto disputado. Anderson, mais uma vez, aproveitou descuido da zaga adversária e avançou em direção ao gol de Jean. O chute saiu rasteino, no lado esquerdo, porém fraco. O goleiro espalmou para escanteio. Esta foi a única chance clara de gol tricolor.
Sem oferecer resistência, a equipe gaúcha sofria investidas principalmente pelo miolo de zaga. A disputa ficou centralizada no meio de campo, mas sempre com o Guarani tomando a iniciativa. O resultado foi definido aos 41 minutos: após boa jogada de Patrick, pela esquerda, Adriano (que havia entrado no lugar de Sandro Hiroshi) completou de primeira.
Após a derrota, Cocito e o vice de futebol Hélio Dourado reclamaram da atitude de alguns jogadores. Sem citar nomes, revelaram que muitos atletas não tinham disposição para treinar e apresentavam muitos problemas de disciplina. Dourado disse que os únicos merecedores de elogios são Márcio e o próprio Cocito.
O Grêmio encerrou a sua participação na Série A com apenas 39 pontos, na última colocação. A eqipe gaúcha foi rebaixada junto com Guarani, Vitória e Criciúma. Foraleza e Brasiliense subiram à eleite do futebol brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.